JD CLÍNICA DE AUTO

NÃO QUER A FROTA DA SUA EMPRESA PARADA!

A nossa empresa está preparada para atender clientes de pequeno e médio porte, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para serviços automotivos.

Propomos uma parceria, onde contribuímos de forma positiva para a necessidade do seu veículo, com serviços realizados de acordo com as normas de qualidade que prezamos dentro da nossa organização

Como reduzir custos operacionais a partir da manutenção

O objetivo da manutenção de frota é reduzir os custos operacionais. Fazer mais com menos é a meta que todo gestor de frota deve ter em mente.

Dessa forma, cada decisão tomada a favor da manutenção preventiva da frota, colabora na redução de custos operacionais.

Desde o cuidado com os pneus, a escolha do tipo de óleo utilizado, cada detalhe da manutenção deve ser pensado estrategicamente e levado em conta dentro de um planejamento de gestão de frota.

Além disso, manter um programa de manutenção programada em cada um dos veículos da frota garante o bom funcionamento de cada um e economia na manutenção corretiva.

Os diferentes tipos de manutenção 

Manutenção Preventiva

Esta é talvez a principal e mais segura medida a ser tomada quando se trata de manutenção de frota. Prevenir danos custa muito menos que arrumá-los – a manutenção corretiva.

É importante que você estabeleça um cronograma preciso de checagem preventiva de toda frota. Faça uma listagem relacionada ao seu tipo de frota e siga à risca a verificação  de cada um dos itens.

Normalmente são checados cada um dos pneus, após cada viagem; óleo e fluídos em geral; motor, suspensão e sistema de escapamento.

Trabalhe especificamente em cada um destes elementos, com uma lista de checagem especial para cada um deles. Mantenha um cronograma fixo e programado para cada um e cumpra-os à risca.

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva normalmente ocorre em situações onde não existe um controle maior sobre a manutenção preventiva.

Manutenção em si não significa “conserto”, como normalmente imaginamos, mas está mais ligada à ideia de “manter o estado inicial de algo”.

Dessa forma, a manutenção corretiva é natural e esperada em veículos com determinada quilometragem, mas poderia ser evitada em diversas situações.

Os custos de uma manutenção corretiva são mais altos, comparados à preventiva, pois envolve substituição não programada de peças, mão de obra, além do custo de manter um veículo parado, que pode prejudicar o planejamento de entregas, afetando o negócio.

Manutenção Preditiva

Bastante semelhante à preventiva, a manutenção preditiva busca antecipar possíveis problemas nos veículos através do uso de tecnologia mais avançada.

Esse tipo de manutenção é bastante eficiente na redução de custos, pois elimina grande parte das manutenções corretivas.

 

Nossos Diferenciais

Compromisso com Agendamento

Atendimento Personalizado

Preço Competitivo

Relatório completo com data, horário e serviço realizado no veículo

Sistema Leva e Traz

Os custos referentes à manutenção são faturados diretamente com a JD Clínica de Auto

Alguns dos Nossos Serviços

Câmbio Automático

Retífica de Motores e Cabeçotes

Embreagem

Suspensão

Troca de Óleo e Filtros

E muito mais ...

Agende uma visita, teremos o maior prazer em apresentar nossos serviços exclusivos e elaborar uma proposta personalizada para cuidar da frota da sua empresa.

© 2018  JD Clínica de Auto